Notícias

Diversidade no mundo do trabalho será celebrada em Sarau LGBT

Atividade irá ocorrer no dia 22, no Café dos Bancários; Confira link para inscrições das apresentações

No dia 22 de novembro, quarta-feira, a CUT-SP, por meio da Secretaria Estadual de Políticas Sociais, realiza a edição 2017 do Sarau LGBT, evento que pretende refletir os desafios e celebrar conquistas da comunidade LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais.

A atividade, em parceria com o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Sindicato dos Comerciários de Osasco (Secor), e os coletivos de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT e de Cultura da CUT-SP, irá ocorrer a partir das 19h, no Café dos Bancários, localizado na Rua São Bento, 413, no centro de São Paulo.

Para trabalhadores e trabalhadoras que desejam se inscrever em alguma atividade, é preciso acessar o link (clique aqui) e preencher o formulário. Cada participante terá um tempo de até 15 minutos para as apresentações, que podem ser de dança, música, teatro ou poesia.

No caso da poesia, a temática deve ser relacionada às questões LGBT, enquanto que para as demais modalidades o tema é livre.

Além do Sarau, está prevista uma exposição com obras do Queermuseu, que em setembro estava em apresentação em Porto Alegre (RS), mas foi cancelada pelo Santander Cultural após manifestação de grupos de direita com discursos considerados fascistas. Também haverá uma premiação para os sindicatos que contribuíram para o fortalecimento da luta LGBT no mundo do trabalho.

“Esta edição do Sarau será um momento de resistência dos trabalhadores e trabalhadoras LGBT diante desse momento de intolerância, censura e discursos de ódio no Brasil”, diz a comerciária e secretária de Políticas Sociais da CUT-SP, Kelly Domingos.

Serviço
Sarau LGBT da CUT-SP
Data: 22 de novembro, a partir das 18h
Local: Café dos Bancários – Rua São Bento, 413, centro de São Paulo/SP
Clique aqui para inscrições nas modalidades de dança, música, teatro ou poesia.

Deixe um comentário