Notícias

E agora José? Violência está espalhada pelo estado de São Paulo

Mais quatro automóveis foram incendiados em São Paulo na madrugada de ontem, aparentemente em continuidade à série de atentados iniciada sábado. No município metropolitano de Guarulhos, nesta noite, uma rebelião de adolescentes infratores, na Fundação Casa, durou quatro horas e terminou com quatro pessoas feridas. Na zona rural do município de Mairinque, interior paulista, moradores em duas colônias japonesas estão aterrorizados por uma quadrilha que, em menos de uma semana, invadiu três sítios, espancou e matou uma pessoa, fez reféns e roubou o que tinha de valor. Outros moradores foram ameaçados e, com medo, as 100 famílias de agricultores vivem trancadas em casa.

Com esse ambiente em diferentes regiões paulistas, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, reagiu ontem às críticas feitas à insegurança pública no estado atribuindo-lhes caráter “puramente eleitoral”.

Para o ex-governador, quem aponta o caos no sistema de segurança sob responsabilidade do governo paulista “não se debruçou para ver o que está acontecendo, nem nos estados de seus partidos nem no Brasil como um todo”.

REBELIÃO
Aproximadamente 60 internos de uma das unidades da Fundação Casa em Guarulhos iniciaram uma rebelião por volta das 20h30min desta quarta-feira. Eles renderam cinco funcionários, mas logo liberaram dois. Os outros continuaram reféns ao longo de quatro horas. A rebelião acabou depois da 1h de hoje. Dois agentes de segurança e dois menores ficaram feridos.

Os amotinados se armaram com pedaços de pau e ferro, incendiaram colchões e danificaram dependências da unidade.

TERROR EM MAIRINQUE
No município de Mairinque, desde sábado a população de dois bairros rurais convive com o terror. Naquele dia, bandidos renderam os empregados e a família do dono de um sítio, um japonês de 83 anos. O homem foi espancado e teve o corpo queimado. Ao tentar fugir, foi empurrado por uma janela e morreu. A mulher dele, de 80 anos, também foi espancada.

A quadrilha continuou agindo nos dias seguintes. O mais recente assalto ocorreu terça-feira. Munido com armas pesadas, o bando rendeu a família de um produtor de hortaliças, saqueou a casa e fugiu levando um carro.

Deixe um comentário