Notícias

É hora de voltar a se manifestar pelas 30 horas

No dia 25 de novembro, o presidente do SinPsi (Sindicato dos Psicólogos de São Paulo), Rogério Giannini e a presidente da FENAPSI (Federação Nacional dos Psicólogos), Fernanda Magano, participaram de uma conversa com o representante do gabinete da senadora Lucia Vânia para discutir a redução da jornada para 30 horas semanais na Psicologia. A reunião é resultado de um ofício encaminhado pelo Sindicato.

“Fizemos um balanço sobre a luta pelas 30 horas e relatamos o que havia acontecido com o projeto original”, informa Giannini. Na ocasião, também foi apresentada as razões para inserir no projeto de lei PLC 150/09 uma emenda que garanta jornada de 30 horas semanais em todas as instâncias.

O representante da senadora relatou que a princípio a emenda não apresenta problemas referentes à técnica legislativa, sendo também, ao seu ver, uma reivindicação justa. Ele se comprometeu a despachar com a senadora para que ela decida sobre o patrocínio da proposta da emenda.

“Nossa impressão é que houve uma correta compreensão por parte do assessor da Senadora e que são grandes a nossas chances dela assumir a emenda das 30 horas” avaliou Giannini.

O importante agora é que a categoria volte a se mobilizar, mandando o manifesto para os senadores.

veja link carta a Senadora

[link url]https://www.sinpsi.org/noticias.php?id=1105[/]

Deixe um comentário