Após um sinal claro de desrespeito e descaso da prefeitura de São Bernardo do Campo com os psicólogos que atuam no Instituto ABC, o Sindicato dos Psicólogos de São Paulo (SinPsi) junto a categoria vão organizar nesta quarta-feira (29) um ato de protesto. A mobilização está marcada para às 19h, em frente a UBS São Pedro (Rua D. Pedro de Alcantara, 110 – São Bernardo do Campo).
Entenda o caso
Psicólogos que atuam no Instituto ABC, organização vinculada ao consórcio da região metropolitana do ABC, estão mobilizados e lutando por equiparação salarial. Hoje, psicólogos que atuam no mesmo local, com a mesma função e jornada ganham salários até 30% menores.
No dia 20 de junho foi agendada uma reunião conforme deliberação assinada em documento oficial por todos os atores envolvidos (prefeitura de São Bernardo do Campo, Fundação ABC e SinPsi) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na qual o Instituto ABC e a Secretaria de Saúde da Prefeitura apresentariam uma proposta para resolução desta problemática.
Sem nenhum aviso prévio, os representantes do governo municipal não compareceram a reunião, demonstrando total falta de compromisso e respeito com seus funcionários.
Agora, os trabalhadores vão às ruas para alertar a sociedade sobre o descaso ali instaurado, buscando uma solução imediata para o impasse.