Notícias

Eleição no Sindicato dos Bancários de São Paulo começa nesta terça-feira (25)

Trabalhadores participam da votação que acontece durante quatro dias

A partir desta terça-feira (25), os bancários e financiários de São Paulo, Osasco e 15 regiões, sindicalizados, votam para eleger a diretoria que ficará à frente da entidade para o triênio 2014/2017.

Conduzido pela Comissão Eleitoral, o processo começa às 7h desta terça-feira (25) e se encerra na sexta-feira (28). O resultado está previsto para ser divulgado neste sábado (29).

A eleição tem proporção e importância comparável a muitos municípios brasileiros. São milhares de votantes espalhados por centenas de locais de trabalho em São Paulo e outras 15 cidades da região de Osasco. O Sindicato é um dos maiores do Brasil e da América Latina.

Estrutura

Ao todo serão cerca de 200 urnas, entre as fixas, que ficarão nos prédios administrativos dos bancos, e as itinerantes, que percorrerão as agências bancárias, acompanhados por mesários das duas chapas. Na sede do Sindicato haverá urna destinada preferencialmente aos bancários aposentados ou que estejam afastados – férias, licença, doença ou outros motivos.

Para a votação é necessário que o bancário se identifique por meio de documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho.

Podem votar trabalhadores sindicalizados (aptos a votar) de bancos públicos e privados que atuam nos seguintes municípios: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Caucaia do Alto, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

Credenciamento de imprensa

Os jornalistas interessados em participar da cobertura da eleição do Sindicato deverão encaminhar mensagem para cecilia@spbancarios.com.br. Com assunto “Credenciamento” deverão informar nome e empresa em que trabalham e durante a cobertura será necessário apresentar sua identificação do veículo de comunicação.

SinPsi apoia Chapa 1

O SinPsi, alinhado às propostas da Chapa 1, cedeu espaço na sua sede para o funcionamento do comitê da região oeste. Leia matéria completa aqui.

Deixe um comentário