Notícias

Em Brasília, trabalhadores e dirigentes CUTistas participam da II Conferência Mercosul de Emprego e Trabalho Decente

Começou nesta quarta-feira (24), a II Conferência Mercosul de Emprego e Trabalho Decente que acontece em Brasília e vai até a próxima sexta-feira (26).

O presidente Lula aproveitou a ocasião para convocar a I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente que deverá ocorrer em maio de 2012. Neste período, serão realizadas as etapas municipais/estaduais a partir de março de 2011.

Em seu depoimento, Lula lembrou que poucos países do mundo têm presidentes que dialogam com movimento sindical e social. Mas, segundo ele, nada valerá a pena se passarmos por um governo e os trabalhadores não tiverem ganhos reais democráticos e econômicos.

“A história mostrou que os trabalhadores organizados conseguem ultrapassar obstáculos antes tidos como intransponíveis. Reafirmamos aqui nesta Conferência que os empregos gerados não podem ser de baixa qualidade, com baixa remuneração e longas jornadas. Queremos mais e melhores empregos, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, redução da jornada”, destaca o presidente da CUT, Artur Henrique, que falou em nome dos trabalhadores/as no lançamento da Conferência.

O presidente do SinPsi, Rogério Giannini, participa da atividade, representando a CUT-SP.

Deixe um comentário