Notícias

Evento discute papel da imprensa alternativa nos tempos atuais

Com entrada gratuita, proposta da atividade é reunir a diversidade de experiências e olhares entre os que produzem conteúdos

De 22 a 25 março, será realizado em São Paulo a Semana Latinoamericana de Mídia Livre: Respostas Humanizadoras para os Novos Tempos. A proposta do evento é reunir coletivos e ativistas de diferentes países para discutirem o papel das mídias livres no novo contexto da América Latina, a manipulação da mídia, a migração e o refúgio e a produção de conteúdo de caráter humanista.

Para os organizadores, a Semana busca reunir a diversidade de experiências e olhares, “colocando o público em geral em contato com aqueles que fazem a mídia não corporativa”, diz o texto convite.

Estão previstos debates, painéis e oficinas com a participação dos criadores de conteúdo do Outras Palavras, Revista Fórum, Jornalistas Livres, Mídia Ninja, Revista Vaidape, TV Drone, Blog MigraMundo, Portal Planeta América Latina, Programa 4V, equipe Warmis da Convergência das Culturas e a Agência Internacional de Notícias Pressenza.

As atividades acontecem no Centro Universitário Belas Artes e no Parque de Estudos e Reflexão Caucaia, na Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, região sul da capital. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever com antecedência (clique aqui).

Deixe um comentário