Notícias

Fernanda Magano recebe prêmio na X Conferência Nacional de Assistência Social

Na noite desta segunda-feira, 7 de dezembro, a dirigente do SinPsi e presidenta da Fenapsi, Fernanda Magano, representando o Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), recebeu prêmio diretamente das mãos da ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo Ramos.

A premiação, que aconteceu no primeiro dia da X Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, louvou as contribuições da FNTSUAS à política de assistência social. Para Fernanda, um verdadeiro reconhecimento à organização dos trabalhadores.

“A Fenapsi é uma das entidades fundadoras do Fórum, que, por sua vez, é um espaço coletivo de organização política de trabalhadoras e trabalhadores do SUAS. Então esse prêmio é para todos eles”, afirmou.

De caráter permanente, o FNTSUAS foi concebido durante a sétima edição da Conferência Nacional de Assistência Social, em 2009. Participam dele trabalhadores com formação de ensino fundamental, médio e superior que atuam na Política de Assistência Social na rede socioassistencial pública e privada.

A X Conferência Nacional de Assistência Social acontece até o dia 10 de dezembro e tem como tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Deixe um comentário