Notícias

Funcionalismo também participará do 29 de maio com ato na Praça da República

O Fórum do Funcionalismo Público, que agrega diferentes categorias de sindicatos filiados à CUT São Paulo, definiu em reunião na terça-feira (26) que irá realizar ato unificado em 29 de maio, Dia Nacional de Paralisação e Manifestações.

A concentração será às 16h, na Praça da República, com as bandeiras nacionais contra o PLC 30/2015 (Projeto de Lei da Câmara) da terceirização, que está no Senado, contra as MPs (Medidas Provisórias) 664 e 665 e o ajuste fiscal de Joaquim Levy (ministro da Fazenda).

Também estarão entre as reivindicações a reforma política com fim do financiamento empresarial de campanha, em pauta na Câmara nesta semana, e o apoio à greve dos professores em todo o país. Antes do ato, professores estaduais e funcionários municipais realizarão assembleia das categorias.

Além das bandeiras nacionais, o conjunto dos servidores critica o descaso do governo Geraldo Alckmin (PSDB) que nega as greves e não negocia com o funcionalismo.

Vice-presidente da CUT/SP, Douglas Izzo afirmou que o dia de paralisação reafirma o compromisso dos movimentos sindical e social junto à classe trabalhadora. “Permaneceremos nas ruas contra a retirada de direitos como é a terceirização defendida por parlamentares traidores. O caminho para mudar os retrocessos que estamos assistindo é a reforma do sistema político e não desistiremos disso. A resistência permanece.”.

Estiveram presentes representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo); Sepesp (Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo); Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo); Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação); Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal); Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro de Paula Souza) e SinPsi (Sindicato dos Psicólogos de São Paulo).

Ato unificado do funcionalismo paulista

Quando: 29 de maio

Local: Praça da República – centro paulistano

Horário: 16h

Deixe um comentário