Notícias

Funcionários do Sistema Prisional realizam manifestação contra agressões no local de trabalho

Sindicato pede por ações efetivas do governo estadual de SP

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) realizou ato contra as agressões que ocorrem frequentemente contra os trabalhadores do sistema penitenciário, em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista no domingo, 15.

Participaram da manifestação cerca de 80 funcionários que chegaram para o plantão que permaneceram frente à unidade desde a madrugada até às 12h. A manifestação teve repercussão na grande mídia.

O presidente do Sifuspesp, Fábio Cesar Ferreira Jabá, afirmou que a omissão do governo do Estado em relação a este problema que se prolifera é insustentável.

“Cinco agentes foram feridas numa tentativa de homicídio realizada por uma detenta. A diretoria da penitenciária não nos permitiu entrar para apurar o caso e dar um melhor apoio para as funcionárias. Não poderíamos ficar quietos perante a isso”, Jabá explicou.

Ele ainda afirmou que a falta de apoio governamental é vista na banalização das ações disciplinares administrativas aplicadas quando ocorrem casos de agressões.

“O perigo da falta de ações efetivas é o domínio das facções e a insegurança do trabalhador, que já sofre com a superlotação, a possibilidade constante de rebeliões, as ameaças de morte. Lutar por essas melhorias é lutar por nossa sobrevivência no trabalho. A chave da cadeia está em nossas mãos. Nós temos que saber usar nosso poder a nosso favor, já que o governo é omisso”, disse o presidente.

Clique aqui para ver o vídeo.

Deixe um comentário