Notícias

Fundação CASA tem Roda de Conversa até amanhã (27)

No dia 24 de novembro de 2014, aconteceu a Roda de Conversa “Fundação CASA: Diálogos e Desafios”, no CRP/SP, que teve como proposta discutir a elaboração de documentos escritos, o cotidiano dos centros, bem como a relação com a rede.

A discussão foi mediada pelo Conselheiro Gustavo de Lima Bernardes Sales e pela psicóloga Claudia Guzzardi Altieri. Participaram da roda de conversa as psicólogas da Fundação CASA e atores das medidas socioeducativas e outras políticas públicas.

A conversa trouxe vários debates sobre a prática da psicologia na medida socioeducativa de internação. A psicologia da Fundação CASA argumentou seu fazer na constatação de uma prática que tem como especificidade a socioeducação do Estado de SP, e neste sentido as psicólogas demonstraram um saber ético, pautado na proteção integral e garantia de direitos.

Em São Paulo foram realizados os seguintes encaminhamentos:

1- O CRP/SP, em conjunto, vai avaliar o “caderno” específico das diretrizes da psicologia na Fundação CASA e o teste aplicado nas CIPS, para avaliar o grau de dependência a drogas, o ASSIST; 

2- Da parte da psicologia da Fundação CASA, foi encaminhado o estudo das Referências técnicas para a atuação dos psicólogos no âmbito das medidas socioeducativas em unidades de internação/CREPOP. Tal estudo visa a interferir no estudo do CREPOP, isto é, validar o que foi concordado e acrescentar referências necessária para completar o documentos.

As Rodas de Conversa continuam:

26/11 (quarta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Subsede de Sorocaba
Endereço: Av. Armando Sales de Oliveira, 189, Vila Trujillo – Sorocaba/SP

Palestrante Convidada
Cássia Maria Prigenzi Vilela – Médica pela PUC-SP; especializada em Clínica Geral Homeopática; Terapeuta Corporal pelo Quarup- Instituto de Formação Neo Reichiano e Centro de Educação Somática Existencial; Terapeuta com abordagem sistêmica de adolescentes, adultos, casais e famílias pelo Instituto Sistemas Humanos de Terapia Familiar; Sócia Fundadora da OSCIP Piracema- Núcleo Regional de Atenção à Família; Terapeuta Comunitária e formadora de Terapeutas Comunitários do Polo Formador Piracema.

27/11 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Subsede Bauru
Endereço: Rua Albino Tâmbara, 5-28 – Vl. Cidade Universitária – Bauru/SP

Horário: 19h às 22h
Local:Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Endereço: Av. Jerônimo Gonçalves, 1200 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Confira toda a programação, clicando aqui.

Deixe um comentário