Notícias

IV CBP: Políticas públicas geridas por psicólogas (os) estará em debate

A gestão de políticas públicas por psicólogas e psicólogos tem conquistado um papel cada vez mais importante no Brasil ao estabelecer metas e encaminhar proposições para entidades da Psicologia. Pensando nisso, será realizado, durante o IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão (CBP), em São Paulo (SP), o Encontro de Psicólogos Gestores de Políticas Públicas, no dia 22 de novembro, das 8h às 10h.

O encontro tem como objetivo ampliar as discussões sobre o espaço de atuação da Psicologia nas políticas públicas, contribuindo assim na construção de referências para a atuação e formação dos profissionais de diferentes áreas, como educação, saúde, assistência social, entre outras.

Convidamos as (os) participantes do CBP a participar do Encontro e refletir sobre os desafios da área, que incluem a formação em Psicologia e capacitação de novos profissionais que podem contribuir para a construção de outras formas possíveis de gestão. Além disso, será a oportunidade de discutir as atribuições do profissional gestor, que incluem criar programas, propor e analisar linhas de financiamento e avaliar os resultados alcançados com base nas medidas adotadas.

Na ocasião, serão levantadas questões como: “que iniciativas podem ajudar os gestores a estarem mais preparados para responder aos desafios que surgem nesse caminho?” e “o que a formação em Psicologia deve garantir para que profissionais fiquem melhor preparados para a gestão?”.

Serviço:
Encontro de Psicólogos Gestores de Políticas Públicas
Data: 22 de novembro de 2014
Horário: 8h às 10h
Local: IV CBP – Uninove – Sala 210 (Gestores de Políticas Públicas)

Deixe um comentário