Notícias

Jornada de 30 horas semanais para enfermeiros pode ser votada antes das eleições

Nesta semana, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) articulou, junto ao Deputado Federal Paulo Teixeira (PT/SP), uma reunião com o objetivo de buscar um canal de diálogo com os lideres partidários e a base do governo para votação do PL 2295/00 antes das eleições presidenciais deste ano. O Projeto de Lei em questão regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais.

Na ocasião, em que estiveram presentes representantes de sindicatos de enfermagem de todo o País, o deputado Paulo Teixeira propôs nova agenda das entidades nacionais da categoria com os lideres partidários e se comprometeu em ajudar a articular esta agenda na semana após feriado 03 de junho.

Além de representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e do deputado Paulo Teixeira (SP) estavam presentes ainda representantes e entidades como o deputado Mauro Nazif (RO); Conselho Federal de Enfermagem (COFEN); Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN/RN); a presidente do Sindicato de Enfermeiros de Pernambuco; a presidente do Sindicato de Enfermeiros do Rio de Janeiro;Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe;; Central Única dos Trabalhadores Nacional e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

Após a reunião, o deputado Paulo Teixeira propôs nova agenda das entidades nacionais da categoria com os líderes partidários e se comprometeu em ajudar a articular uma data na semana após feriado 3 de junho.

Fonte: Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo

Deixe um comentário