Notícias

Lançada campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: a lei é mais forte

Além de vídeos publicitários, mobilização e seminários em todo o país vão debater a aplicação da lei
Nesta terça-feira (7), dia em que a Lei Maria da Penha completou seis anos, a Secretaria de Política para Mulheres da Presidência da República (SPM) lançou a campanha nacional “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”. O objetivo principal é agilizar os julgamentos dos casos, além da mobilizar a sociedade brasileira na luta pelo enfrentamento da violência contra as mulheres.
A apresentação da campanha também marca o início de uma mobilização em todas as regiões do país, com foco nos estados com os maiores índices de homicídio de mulheres segundo os dados do Mapa da Violência, e contará com seminários regionais para debater a aplicação da Lei Maria da Penha e de julgamentos do assassinato de mulheres. Os encontros acontecem até dezembro em Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.
“A Lei Maria da Penha é resultado do compromisso do Estado brasileiro para a prevenção da violência e punição dos agressores. É necessário frear o aumento dos casos e a crueldade com que eles acontecem. É inaceitável que as mulheres morram ou sejam vítimas de agressões em qualquer etapa de suas vidas”, ressalta a ministra Eleonora Menicucci.
Os filmes publicitários e outras informações da campanha estão disponíveis no portal www.brasil.gov.br/compromissoeatitude
Clique aqui para ver um deles.

Deixe um comentário