Em destaque

Live nesta quarta debate acidentes de trabalho

Nesta quarta-feira, 28.abr, como parte das atividades do Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho, a CNTS realiza a Live Abril Verde, às 18h30, na página oficial da Confederação no Facebook, com retransmissão pela página do SinPsi


Acidentes de trabalho viraram um problema de saúde pública no Brasil. Já que um acidente de trabalho ocorre a cada 48 segundos e uma pessoa morre na mesma circunstância a cada três horas e 40 minutos. De cada 10 acidentes de trabalho, 1 ocorre na área da saúde, no atendimento hospitalar.

Os profissionais da enfermagem e da limpeza dos hospitais são os que mais sofrem. Em virtude da pandemia, este cenário tende a piorar, e muito. Pois, na contramão da maioria dos segmentos que paralisaram, o setor saúde está operando com sua capacidade máxima. Inclusive, exigindo muito dos profissionais da saúde, fisicamente e emocionalmente.


Para debater este importante tema, a Live Abril Verde terá a participação do médico do trabalho e ex-diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho do MTE, Mario Bonciani; da presidente do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, Fernanda Magano e da assessora jurídica da CNTS e especialista em direito processual, Zilmara Alencar. A coordenação do debate ficará a cargo do presidente da CNTS, Valdirlei Castagna.

Deixe um comentário