Notícias

Marcha da Classe Trabalhadora será dia 9

São Paulo – A CUT e as demais centrais sindicais do país realizam, dia 9 de abril, a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, por mais direitos e qualidade de vida. Neste ano, será em São Paulo, com concentração na Praça da Sé, a partir das 10h.

As reivindicações em destaque são igualdade de oportunidades para homens e mulheres, continuidade da valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, combate à demissão imotivada e ao PL 4.330 da terceirização, valorização das aposentadorias, correção da tabela do imposto de renda, negociação coletiva no setor público e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.

Também estão na pauta o fim dos leilões do petróleo, redução dos juros e do superávit primário, reforma agrária e agrícola, 10% do orçamento da União para a saúde, 10% do PIB para a educação e transporte público de qualidade.

Segundo a CUT, os trabalhadores “querem avançar na via da construção de uma nação livre, democrática e soberana, onde a classe trabalhadora do campo e da cidade, construtora da nação, possa ter suas reivindicações atendidas”.

Deixe um comentário