Objetivo é debater situação do negro na sociedade atual e seu papel na educação, na política e na cultura
A CUT São Paulo, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, e o Instituto Luiz Gama realizam o Seminário “Negro Plural – O Negro na Sociedade Atual” no próximo dia 29 (quinta), das 9h às 13h30, no SESC Vila Mariana (R. Pelotas, 141 – Vila Mariana). O objetivo é discutir a situação atual do negro no Brasil e seu papel na educação, na política e na cultura.
A mesa de abertura, das 9h às 10h, contará com a presença de Adi dos Santos Lima e Rosana Aparecida da Silva, respectivamente presidente e secretária de Combate ao Racismo da CUT/SP; Juvandia Moreira Leite, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e Silvio de Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, entre outros convidados.
“O Negro na Arte” será o tema da primeira mesa de debate, das 10h às 11h, com Elói Ferreira (presidente da Fundação Cultural Palmares), Cidinha da Silva (escritora e prosadora) e Lizar (artista plástico).
A “Política de Cotas e a Lei 10.639/03” serão discutidos das 11h às 12h30 com Dennis de Oliveira (professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), e o Frei David (Educafro).
“Políticas Públicas – Ações Afirmativas” será o tema da mesa final, das 12h30 às 13h30, com Silvio de Almeida (Instituto Luiz Gama).
O seminário encerra extensa programação dedicada ao Mês da Consciência Negra e conta, ainda, com apoio do Centro de Pesquisas 28 de Agosto e do SESC São Paulo.
Confira a programação completa no folder virtual clicando aqui.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail racial@cutsp.org.br. Haverá entrega de certificado. Vagas limitadas. Outras informações: (11) 2108-9178
Seminário Negro Plural
29 de novembro, das 9h às 13h30
SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana