Notícias

Nesta quarta, rádio web estreia a Hora Psi

Estreia amanhã, 3 de maio, ao meio-dia, o quadro Hora Psi, na rádio web Mundo Brasil. Apresentado pela presidenta da Fenapsi, a psicóloga Shirlene Queiroz, Hora Psi vai fazer parte da edição das quartas-feiras do Programa Dia a Dia, comandado por Eron Pinheiro, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.

Mais que uma simples nova atração radiofônica, Hora Psi é um projeto de integração e formação de psicólogas e psicólogos de todo o Brasil. Para Shirlene, um espaço privilegiado de voz da Psicologia, que utiliza um formato popular como o rádio e ao mesmo tempo moderno, por fazer difusão via internet.

A imagem pode conter: 1 pessoa

“Quem somos nós hoje? Queremos que psicólogas e psicólogos de todo o País nos respondam. Queremos ser pautados por nossos ouvintes, sem perder o foco nas questões do mundo do trabalho. Vamos utilizar esse canal para traçar uma identidade da categoria, mostrar quantos somos nos municípios menores, onde mais estamos atuando”, diz.

Durante 30 minutos, o quadro vai discutir, com um convidado por edição, temas de interesse da categoria, como projetos de lei em trâmite, condições de trabalho, políticas públicas em que a Psicologia esteja inserida.

“A ideia surgiu de propostas de alunos e de participantes de palestras. Sentiam falta de um espaço para a troca instantânea de informação. Por isso, estamos abertos a sugestões de pauta. Os ouvintes poderão entrar em contato com o WhatsApp (11) 94798-6649. Mandem também divulgação de eventos psis”, convoca a psicóloga.

Na estreia, Hora Psi vai fazer uma avaliação sobre a mobilização dos psicólogos no último dia 28 de abril, quando aconteceu a maior greve geral da história do Brasil. Como foi a adesão à greve no seu local de trabalho? Mande para a produção do programa. Além disso, também entram na pauta as atividades do 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador.

“Os eventos estão sendo permeados pelos gritos de ‘Fora, Temer!’ e não podemos deixar de falar disso. As reformas, tanto trabalhista quanto da previdência, vão afetar muito as nossas vidas profissionais”, comenta Shirlene, que atua como psicóloga há 18 anos e tem um vasto currículo na militância sindical e na Saúde Mental – é vice-presidenta do Sindicato dos Psicólogos da Paraíba, coordenadora de Saúde Mental do Estado da Paraíba desde 2011, faz parte do corpo docente da especialização em Saúde Mental e Rede de Atenção Psicossocial da Zenith Consultoria e Cursos e ainda é membro titular da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do Conselho Nacional de Saúde.

Hora Psi tem apoio do Sindicato dos Psicólogos da Paraíba e da Rádio Mundo Brasil. Para ouvir acesse o site radiomundobrasil.com.br ou instale o aplicativo da rádio. Clique aqui e veja como fazer. 

“Quero agradecer à Rádio Mundo Brasil por ter cedido este espaço de diálogo e de reforço da luta do trabalhador e da trabalhadora da Psicologia. Amanhã daremos início a esse projeto incrível”, finaliza a apresentadora do programa.

Não perca! 

Deixe um comentário