Notícias

Nesta quinta, SinPsi vai a Itu discutir o desmonte da Previdência no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, das 19h às 22h, o SinPsi, junto à CUT-SP, DIEESE e movimentos populares, promove o seminário “Contra o Desmonte (Reforma) da Previdência Social”, no Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.

A proposta é esclarecer trabalhadores e sociedade sobre os malefícios da PEC 287, proposta pelo governo Temer, que visa destruir a Previdência Pública, retirando o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadoras e trabalhadores.

A mesa será formada pelo economista do DIEESE, Fernando Lima; a representante da União Negra de Itu (UNEI), Fátima do Carmo; o Secretário Geral da CUT-SP, João Cayres; e o representante do Levante Popular da Juventude, Daniel Santos. A dirigente do SinPsi Marcella Millano vai mediar a mesa e também falar sobre Psicologia e gênero.

“A mesa terá bastante representatividade, justamente para discutir como esse desmonte vai impactar negativamente diversos segmentos da população. Jovens, mulheres, negros, todos serão afetados”, refletiu Marcella, lembrando que os servidores públicos também poderão ter suas demandas de trabalho alteradas.

O Seminário, que é gratuito e aberto para jovens e adultos, trabalhadores e trabalhadoras, oferecerá lanche e espaço infantil, para auxiliar mães e pais que querem participar, mas não têm com quem deixar os filhos.

Deixe um comentário