Notícias

Nesta sexta, Abep promove roda de conversa online sobre Diretrizes Curriculares da Psicologia

Você sabia que a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), o Sistema Conselhos e a Federação Nacional de Psicologia (Fenapsi) estão promovendo um processo de discussão e revisão da Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) de Psicologia?

Para isso, foi elaborada uma estratégia democrática e participativa que envolve todos os atores da formação – coordenadores, professores, alunos, psicólogas e psicólogosos e sociedade.

Sendo assim, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 19h, a Abep promoverá de conversa digital, para apresentar a metodologia da produção coletiva da Minuta a ser apresentada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Participarão da roda Angela Soligo, presidenta da Abep, apresentando os desafios presentes na formulação das novas DCN e a metodologia criada para garantir a construção coletiva dessas; Suenny Oliveira, segunda secretária da Abep, apresentando as discussões que vêm sendo feitas no CNS; João Coin, primeiro secretário da Abep, apresentando o cronograma do debate sobre as DCN, que se encerra no primeiro semestre de 2018.

O SinPsi convoca coordenadoras/es de curso, docentes e estudantes a participarem do debate. Basta clicar neste link.

Vamos construir democraticamente os rumos da formação em Psicologia!

Deixe um comentário