Notícias

Nota de Repúdio

A Frente Estadual Antimanicomial São Paulo (FEASP) vem externar seu repúdio ao que o atual governo federal vem a chamar Nova Política Nacional sobre Drogas – PNAD.
A falsamente intitulada de NOVA PNAD, nada mais é do retorno das antigas e internacionalmente já superadas práticas de tratamento para a abstinência.
O retrocesso da PNAD é exemplo de política pública formulada em opiniões de pessoas que não sabem o que é Redução de Danos ou simplesmente querem lucrar com o sofrimento humano.
Afirmamos que essa mudança mostra novamente a prática, desse governo, de forçar de maneira antidemocrática mudanças de Marcos legais e infra legais através de decretos e portarias. Deixando de consultar e sem aprovação dos conselhos de controle social ou pelo debate público (audiências publicas). Realizando assim uma Contra Reforma, que só se realiza pelas Costas da Democracia. Vivem dos conchavos de gabinete, das articulações às escondidas e do lucro sobre o sofrimento da população.
É reivindicação da FEASP que os responsáveis por esses retrocessos e aqueles que os implantarem sejam responsabilizados pelas mortes e agravos de saúde causados por estas medidas irresponsáveis.
Convocamos a todas e todos os cidadãos a estarem no dia 17/05/2019 (13h00min) na Assembleia legislativa do Estado de São Paulo para juntos lutarmos pela volta da Democracia e dos Direitos Humanos de toda a sociedade.
Rua e Resistência!
Por uma Sociedade Sem Manicômios.

Deixe um comentário