Notícias

Nova edição da Feira da Economia Solidária traz música, artesanato e Nau dos Insensatos

No próximo dia 12 de agosto, haverá mais uma edição da Feira de Economia Solidária da Rede de Saúde EcoSol, no Parque Mário Covas (Av. Paulista, 1853), das 10h às 17h.

A Feira conta com 56 barracas de artesanato e alimentação, além de apresentações culturais de música, poesia e intervenções artísticas.

Dentre as novidades dessa edição às 12h30, serão exibidas as edições “Economia Solidária” e “Fora, Valêncius”, do programa Nau dos Insensatos, produzido pelo SinPsi. Além disso, haverá showcase do redesign da marca da Rede Estadual de Economia Solidária e Saúde Mental, desenvolvida pela agência CEB+D, especialista em branding. 

As barracas de artesanato contam com produtos de decoração, acessórios, roupas, livros etc., com ótimos produtos para presentear quem se gosta. As barracas de alimentação contam com maravilhosos quitutes, doces e guloseimas deliciosos. 

Para Tathiane Santos, do Projeto Redes, quanto mais gente prestigiar a feira, melhor.

“É importante conhecer os trabalhos e adquirir produtos de ótima qualidade. Além de haver ótimos itens para presente, a compra na feira fortalece os trabalhos de empreendimentos econômicos solidários, que por meio do trabalho, inclusão social, respeito com a natureza e com o próximo, têm possibilitado às pessoas em vulnerabilidade social um outro lugar na sociedade”, reflete, lembrando que domingo é Dia dos Pais.

Sobre a Rede

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária é um movimento social organizado, que fomenta espaços de tomada de decisões e articulações, respeita a identidade de usuários e trabalhadores, em que todos têm seu espaço. É composta por serviços de saúde mental, profissionais de saúde, trabalhadores-usuários de serviços de saúde mental, empreendimentos de economia solidária.

Se organiza através de reuniões mensais em formato de assembleia, onde recebe representantes dos empreendimentos econômicos solidários de vários regiões do estado de São Paulo. 

A rede também é constituída por 12 redinhas, conforme descrito abaixo:

Na cidade de São Paulo: Sul, Sudeste, Leste, Norte, Oeste, Centro

Na Grande São Paulo: Alto do Tiete, Guarulhos, ABCDMRR

No interior do Estado de São Paulo: Campinas, Rio Claro e Região e Botucatu.

As Redinhas realizam reuniões mensais com objetivo de potencializar as ações da Rede e da região local.

As próximas edições da feira estão previstas para 11 de novembro e 9 de dezembro.

Para saber mais sobre a Rede, clique aqui ou mande e-mail para saudeecosol@gmail.com

Deixe um comentário