Notícias

Novo vídeo da Campanha fortalece luta pelas 30 horas

Depois de muita luta e mobilização, o PL das 30 horas passou pelo Senado Federal. Agora, chegamos a mais uma etapa desta batalha. O projeto volta a Câmara com o novo texto e um novo número: 3338/2008. Nossa campanha se iniciou com mais um manifesto no site (https://www.sinpsi.org/noticias.php?id=1684) direcionado aos líderes dos Partidos na Câmara. Acesse, divulgue e participe!

Outra forma de campanha é a atuação nas redes sociais em que cada um possa postar informações em seu blog, orkut ou facebook. O sindicato está no facebook – clique aqui para acessar nossa página

O Sindicato também está lançando uma nova peça da ‘Campanha 30 horas já’. Um vídeo onde você pode conferir todas as informações importantes para um debate qualificativo.

Em entrevista, o presidente do SinPsi, Rogério Giannini, fala sobre a construção desta nova ferramenta de mobilização e da importância da divulgação das informações por meio das redes sociais:

SinPsi – O Sindicato tem investido na construção e no fortalecimento da sua rede de comunicação. Exemplos é criação do hotsite da ‘Campanha 30 horas já’, um canal no youtube e um perfil no facebook. Qual avaliação que você faz da importância destes instrumentos como forma de estreitar a comunicação com a base e como alicerce para conquista de novos avanços?
Rogério Giannini – Para nós, antes de qualquer coisa, a comunicação é um direito que compõe a plena cidadania e nós estamos tentando garantir isso no que nos compete. Diversificar os meios e utilizar redes sociais faz parte da estratégia de estabelecer essa mão dupla. Nós falamos e a categoria também fala.

Qual o diferencial destas novas mídias nas lutas cotidianas? O que elas representam e podem acrescentar nesta ‘campanha das 30 horas já’?
RG – Um fator fundamental é a multiplicação. Se um assunto é relevante ele repercute. Isso é interessante também porque ao repercutir as pessoas acrescentam, cortam, opinam. Em outras palavras, se apropriam e transformam em vez de simplesmente repetir.

O Sindicato está lançando mais uma peça da Campanha. Como que foi a construção e qual o objetivo deste vídeo?
RG- Essa é a segunda peça. A primeira era para contar um pouco da história e situar o estágio que o PL das 30 horas estava. Agora é para dizer que vencemos uma importante batalha mas que a aprovação no Congresso é o próximo passo. O nosso “vídeo” tem humor e serve para mobilizar os profissionais, mas também para as demais pessoas, inclusive os deputados. Mesmo essa ousadia formal, que é por um “Freud” hipnotizando (o que é uma heresia) é para brincar (o que ajuda também a desconstruir) com o imaginário popular dos que não são psicólogos. Nossa aposta é de quem ver não irá esquecer. Trinta horas, trinta horas, trinta …..

Veja abaixo o novo vídeo:

Deixe um comentário