Notícias

O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes – estratégias de ações em rede

Neste mês, campanha do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06 realizará um conjunto de atividades por todo o estado de São Paulo na perspectiva de proporcionar informação e o fortalecimento das redes de proteção à crianças e adolescentes.

Na Sede Metropolitana de São Paulo, realizaremos uma Roda de Conversa com profissionais, estudantes, artistas, militantes e interessadas/os em discutir a temática, promover reflexão e ampla mobilização do tema.

PROGRAMAÇÃO

18h30 às 19h – Credenciamento e Café de Boas-vindas

19h às 19h20 – Apresentação do evento

– Mercedes Kehl Guarnieri – Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 6.

19h20 às 19h40 – Intervenção Artística

– Nayra Lays – Filha das águas, MC e estudante de jornalismo. Canta para que não represem as avalanches de sentimentos. Rima sobre as múltiplas existências do ser jovem, negra e periférica, potencializando construções de cenários mais enegrecidos para além da sobrevivência.

– Gabi Juliano – Gabriela é casa, feita de um aglomerado de pessoas e histórias. Compositora, cantora e poeta, busca retratar faces e fatos que não escuta ou vê falarem por aí. Apaixonada pela arte dos sons e dos silêncios, acredita que a música, assim como o afeto, pode curar. Jovem, negra, periférica e artista, Gabi carrega junto do peito, a necessidade de manchar cada pedaço de terra com seus pés de Urucum.

19h40 às 21h40 – Palestrantes e intervenções artísticas

– Elania Francisca – Psicóloga, especialista em gênero e sexualidade, mestranda em educação sexual pesquisando sobre vivências afetivo-sexuais de Adolescentes negras do distrito do Grajaú. Psicóloga técnica no serviço de proteção à crianças e adolescentes vítimas de violência na região sul de São Paulo. Militante feminista negra e membro do Coletivo Mulheres na luta do Grajaú. No CRP SP é membro do Núcleo Sexualidade e Gênero.

– José Carlos Bimbatte Junior – Psicólogo, educador, trabalhador e militante na área da infância e adolescência. Membro fundador do NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente). No CRP SP é colaborador do Núcleo Criança e Adolescente.

21h40 às 22h – Considerações finais

22h – Encerramento

Local: Auditório do CRP-SP

Para se inscrever, clique aqui.

Informações: 

Departamento de Eventos do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo – CRP 06

Tel.: 3061.9494, ramais 334, 336, 337, 355, 356 e 357 

E-mail: [email protected]

Estacionamento: Ellus Park 

Rua Cardeal Arcoverde, 201, Jardim América, São Paulo, SP 

Para obter o desconto, retire o selo na recepção do CRP SP.

Deixe um comentário