A Internacional de Serviços Públicos (PSI, sigla em inglês) é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores em serviços públicos em 163 países, o SinPsi-SP é uma das entidades filiadas. Entre as várias áreas de atuação encontra-se o forte engajamento com as lutas da juventude brasileira e latino americana.
Para dialogar com a galera nova, que está chegando com garra nas lutas sociais e pique para transformar o mundo, a ISP produz um podcast (programa de áudio distribuído pela internet) e uma revista eletrônica, o Juventude Pode, que se encontra em sua quinta edição.
Temas, pessoas, ideias
Na edição número 4, o destaque de capa foi para a diretora do SinPsi-SP, Marcella Milano, que conta um pouco de sua trajetória política e descobertas pessoais após o engajamento com as lutas políticas e o feminismo militante. A edição atual (#5) dedica espaço para contar a história de Laudiceia Reis que dedica a vida pela luta por serviços públicos de qualidade. Há, também, um interessante artigo de opinião sobre a relação da saúde com a democracia, e o perfil de Cássia Batalha, professora que se desdobra em quatro empregos para se manter financeiramente, criar a filha e compartilhar seus conhecimentos.
Acompanhe as publicações da ISP, saiba o que a juventude está fazendo para mudar o mundo, e se transformar como pessoas sem abrir mão da luta, dos prazeres e da alegria de viver.