Notícias

Parceria: Escola de Língua Italiana em Santo Andre oferece desconto para associad@s SinPsi

O Spazio Italiano, curso de língua Italiana localizado em Santo André, oferece desconto de 15% nos cursos em grupo de língua e cultura italiana para psicólogas e psicólogos associados ao SinPsi. O desconto é estendido a funcionários e dependentes. E não inclui material didático.

Fundado em junho de 1992, o Spazio Italiano criou uma nova proposta de ensino da língua italiana.

Além de ser voltado ao amante da língua e cultura italiana, possui programas desenhados para atender às necessidades do mundo empresarial globalizado. Mais de 9.000 alunos já frequentaram o Spazio Italiano nos seus 24 anos de atuação.

Nosso sucesso se deve, em grande parte, ao preparo rigoroso de nosso corpo docente, composto por profissionais altamente qualificados, italianos nativos ou com especialização e atualização na Itália, todos com formação acadêmica ou com especialização e atualização na Itália.

O intercâmbio permanente com escolas, editoras e autores italianos tem garantido ao Spazio Italiano a adoção do que há de mais avançado em métodos e material didático.

Histórico

O Spazio Italiano iniciou a sua história nos anos 80 com Teresa Drago, professora de italiano que coordenava os cursos internos de italiano da Pirelli e hoje é diretora da escola.

Suas viagens anuais à Itália resultaram num estreito intercâmbio com universidades e centros linguísticos, todos reconhecidos internacionalmente no campo do ensino da língua italiana para estrangeiros.

Como resultado, o Spazio Italiano transformou-se em um dos mais modernos centros de ensino da língua italiana no Brasil, que recebe regularmente linguistas e autores dos melhores e mais recentes textos didáticos.

Hoje a escola recebe mais de 400 alunos mensalmente que, através da qualidade dos cursos ministrados e do contato com a cultura italiana, encontram mais facilidade e prazer no aprendizado da língua, tanto para a sua utilização no campo profissional quanto artístico, cultural e em viagens.

Entre eles estão diretores de empresas multinacionais, pessoas que se deliciam em preparar receitas da famosa culinária italiana e artistas como os cantores Zizi Possi, Sandy e Júnior, Netinho, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó e o apresentador Zeca Camargo.

Em 2000, o Spazio Italiano foi convidado para assumir os cursos da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira de Santo André e a partir de 2001 passou a ocupar as modernas instalações de seu recém-construído edifício. Essa parceria se estende aos eventos culturais promovidos por ambos.

O Spazio Italiano organiza anualmente, desde 1994, viagens de estudo e turismo para alunos que queiram conhecer a Itália e entrar em contato direto com a língua e a cultura do país.

A cultura italiana tem sido transmitida também através de cursos de culinária regional, teatro com textos italianos, mostras de música e cinema, exposições de fotos, seminários e worshops sobre arte e arquitetura na Itália.

Em 2003 a escola recebeu o Prêmio Desempenho – Destaque do Ano da revista Livre Mercado.

Clique aqui e saiba mais sobre essa conceituada escola de italiano em Santo André.

Deixe um comentário