Notícias

Participe dos eventos preparatórios para o VIII CNP

Para definir as diretrizes de atuação e políticas prioritárias do Sistema Conselhos de Psicologia para o próximo triênio é fundamental a participação de toda a categoria, que pode se envolver no processo, a partir dos eventos preparatórios que acontecem até fevereiro de 2013.

Para deixar o processo ainda mais democrático e participativo, o VIII CNP traz uma novidade, as atividades livres, que podem ser organizadas por grupos de psicólogas e psicólogos que poderão reunir colegas de seu campo de atuação e debater propostas da área para serem remetidas e referendadas nos Congressos Regionais da Psicologia (Coreps).

A participação da categoria nos eventos preparatórios e nas atividades livres é importante para o levantamento de questões e para a elaboração das propostas que serão apreciadas e votadas nos Pré-Congressos.

“Psicólogas e psicólogos, o Sistema Conselhos convida a todas (os) a participarem deste que é o evento mais importante da agenda da autarquia e é um momento de aprimorar linhas de ação para os próximos três anos. Participem e colaborem para os avanços da profissão”, convida o presidente do CFP, Humberto Verona.

Para participar como delegada (o) na etapa nacional é preciso ser eleita (o) nos Coreps e para participar como delegada (o) nos Coreps é preciso ser eleita (o) nos Pré-Congressos. Para mais informações sobre os eventos preparatórios procure o seu regional.

A etapa nacional do VIII CNP acontece de 30 de maio a 2 de junho de 2013, em Brasília  (DF) e traz como tema Psicologia, Ética e Cidadania: Práticas Profissionais a Serviço da Garantia de Direitos.

São Eixos do VIII CNP:

1. Democratização do Sistema Conselhos e Ampliação das formas de interação com a categoria;

2. Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho;

3. Ampliação da Participação da Psicologia e sociedade nas Políticas Públicas.

Em breve, estará disponível o site do VIII CNP.

Deixe um comentário