Notícias

Perdemos um companheiro

É com tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do companheiro Carlos Ramiro de Castro, o Carlão da APEOESP, na manhã desta quinta-feira (5).

Carlão foi presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo e dirigente da CUT Estadual São Paulo.

Professor Carlão, como era conhecido, elegeu-se para a diretoria da APEOESP em 1991 como Secretário de Organização para o Interior, cargo que exerceu até 1999. Entre 1999 e 2002 fez parte da Diretoria Estadual Plena e do Conselho Estadual de Representantes. Em 2002, elegeu-se presidente em duas gestões consecutivas. Foi também suplente do Senador Suplicy e vice-presidente da CUT Estadual São Paulo.

A Psicologia sempre teve em Carlão um amigo. Favorável à inclusão da psicologia na grade do ensino médio, Carlão também apoiava a nossa inserção na Educação como forma de contribuir para a qualidade do ensino.

Além do militante corajoso e dedicado, Carlão foi professor queridíssimo, torcedor apaixonado do Linense, amigo fiel e presente, pai e marido dedicado. Deixa uma legião de admiradores.

O sepultamento ocorrerá em sua cidade natal, Braúna, em local e horário ainda a ser determinado.

Companheiro Carlão, sempre presente.

Deixe um comentário