Notícias

PL das 30 horas já tem relator na CFT

Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da Câmara dos Deputados, anunciou o deputador relator do Projeto de Lei 3.338/08, o PL das 30 horas: deputado Mendonça Prado. A partir de agora, o trâmite corre para agendar a data da votação.

A escolha do relator se deu após articulação do SinPsi e do deputado Eleuses Paiva, que foi relator do PL na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde o projeto foi aprovado por unanimidade, em 22 de agosto.

Depois daquela Comissão, o PL seguiu para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde também recebeu apovação unânime, no dia 31 de outubro.

Envolvido com a luta das 30 horas para profissionais de psicologia, desde que foi relator do PL na CSSF, Eleuses Paiva escreveu artigo em apoio à tramitação do PL na CFT. Para ler, clique aqui.

Manifesto

Agora que já temos novo relator, vamos focar no envio do manifesto, no ar no site do SinPsi. O texto tem por objetivo esclarecer aos deputados membros da CFT sobre a importância do voto favorável ao PL.

A categoria, mobilizada, está participando do envio do manifesto desde o seu lançamento, em 10 de novembro. Mande você também, clicando aqui. Basta clicar no botão “enviar”, no fim do texto.

Juntos, vamos passar por mais uma Comissão da Câmara e, assim, seguir o quanto antes para a sanção presidencial.

Deixe um comentário