Notícias

PL das 30 horas: votação nesta quarta-feira (22)

É hoje. Todos unidos nessa luta!
Nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, às 9h30, a Comissão de Seguridade Social e Família vota, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho de psicólogos brasileiros.
A votação, marcada inicialmente para o dia 8, precisou ser adiada por conta de forte mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde naquela Comissão e de articulação do Deputado Federal Antonio Brito, que tem interesses médicos na não-aprovação do PL.
Portanto, é preciso chamar a atenção para a importância da aprovação do nosso PL. Clique aqui para mandar e-mails para os deputados que votarão amanhã. Explique a necessidade desse projeto sair do papel e peça voto favorável.
Só participando da luta é que conseguiremos a jornada de 30 horas.
Por onde ainda vai passar o PL
Caso aprovado nesta Comissão, o PL das 30 horas volta a tramitar na Câmara Federal, seguindo para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), outra Comissão de mérito. Depois, ainda passa por duas comissões técnicas: a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Só após aprovado por essas três comissões é que o PL das 30 horas segue para a sanção presidencial.
30 HORAS JÁ!

Deixe um comentário