Notícias

Prefeitura de São Paulo e Parada Gay fecham 18ª edição da passeata para 4 de maio

São Paulo – A prefeitura de São Paulo e a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), responsável pela organização anual da Parada Gay, publicaram nesta quarta-feira (23) o termo de ajuste que define as condições de realização do evento neste ano, que contará com a tradicional passeata pela avenida Paulista e com uma feira cultural na Praça da República, no centro.

A marcha, no dia 4 de maio, terá como tema o combate à homotransfobia, como é chamada qualquer violência (física, psicológica, social ou econômica, por exemplo) praticada com base na identidade sexual e suas diferentes expressões. A concentração para a caminhada terá início às 10h no vão do MASP, e, a partir das 12h, a parada percorrerá a avenida Paulista até a rua da Consolação e, de lá, se dirigirá à Praça Roosevelt, com término previsto para as 18h. Os shows de encerramento serão de Wanessa Camargo e Pedro Lima.

No dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, a APOGLBT organizará a 14ª Feira Cultural da Diversidade, que oferecerá produtos de economia solidária com o objetivo de ajudar a financiar a realização do evento e promover o combate ao preconceito. A feira ocupará partes da Praça da República e da avenida Ipiranga, e será realizada também no dia 4, concomitantemente à Parada do Orgulho GLBT.

Deixe um comentário