Notícias

Professores realizam manifestação contra projeto de lei do governo de São Paulo

O objetivo é pressionar os deputados a rejeitar o projeto 29, que propõe reajuste salarial aos docentes que passarem por uma série de exigências

Professores de várias regiões do Estado realizam, nesta terça-feira (20), manifestação contra o projeto de lei 29/09 em frente à rampa de acesso da Assembleia Legislativa. A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), tem o objetivo de pressionar os deputados a rejeitar o projeto 29, encaminhado pelo governo estadual, que propõe reajuste salarial aos docentes que passarem por uma série de exigências.

Ocorre que o projeto determina que “até 20%” dos docentes de cada faixa poderão ser beneficiados. Ou seja, o reajuste poderá atingir menos de 20%, e no mínimo, 80% da categoria não será contemplada, ainda que cumpra todas as exigências previstas na proposta.

Os professores são contrários a este projeto e reivindicam 27,5% de reposição salarial a toda a categoria; incorporação das gratificações, com extensão aos aposentados; cumprimento da data-base, instituída por lei para março; novo plano de carreira e 1/3 da jornada para atividades extraclasse.

Deixe um comentário