Notícias

Psicólogos de trânsito têm última reunião do ano

Na noite desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o Sinpsi foi sede de mais uma reunião de psicólogos de trânsito. Mais de 30 pessoas discutidos temas como a tão esperada Divisão Equitativa e sua necessidade da implatação na cidade de Saõ Paulo. 

“Também falamos das dificuldades vividas em algumas cidades onde já é regulamentada a Divisão Equitativa, sem deixar de mencionar aquelas onde o sistema é um sucesso”, disse a dirigente do SinPsi e psicóloga de trânsito Cristiane Carneiro.

O grupo falou sobre a importância da divulgação do processo de aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como os processos de renovação e mudança de categoria. Para os especialistas, é preciso haver clareza e transparência nos dados estatísticos e processos de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) fornecidos pelo Detran/SP.

A nova Resolução 425/12 do Contran substitui as resoluções anteriores e comunica aos interessados sobre condições de trabalho de psicólogos de trânsito, junta psicológica e fiscalização e valores de honorários.

Na ocasião, foi informado que o prazo de credenciamento com título de especialista foi adiado para 2015.

A próxima reunião será agendada para Janeiro/2013.

“A todos que estiveram juntos nessa luta, um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz e muitas conquistas”, desejou Cristiane.

Deixe um comentário