Notícias

Psicólogos se reúnem e fazem manifestação contra o Ato Médico durante a 1ª Confecom

Os psicólogos que participam como delegados e observadores na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) se reuniram na tarde da quarta-feira (16), para debater os resultados das discussões nos Grupos de Trabalho.

Eles se dividiram entre os 15 GT´s, conforme a proximidade dos temas com as temáticas levadas pela Psicologia à Conferência.

Na reunião foram anunciadas conquistas como a aprovação da proposta pelo fim da publicidade infantil e pela regulação da publicidade de bebidas alcoólicas, ambas no GT 15. Além dessas, no GT 13, foi aprovada a ampliação da política de classificação indicativa, com previsão de inclusão, além da já existente indicação etária, de informações sobre o conteúdo do programa, áudio e linguagem de Libras.

Na ocasião, a conselheira do CFP Roseli Goffman anunciou o lançamento do livro Contribuições da Psicologia para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação fruto dos debates realizados pelo CFP e o Coletivo de Comunicação do Sistema Conselhos de Psicologia, que foram aprofundados durante o Seminário Preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação: Contribuições da Psicologia, realizado entre os dias 23 e 25 de julho, em Brasília.

[http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/publicacoes/relatorios/relatorios_091214_002.html]Veja aqui o livro.[/]

*Psicólogos fazem mobilização contra Ato Médico durante a 1ª Confecom*
Os psicólogos que participam da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) aproveitaram o evento para distribuir panfletos e manifesto produzido pelo Conselho Federal de Psicologia contra a aprovação do PL do Ato Médico, que após ser aprovado na Câmara dos Deputados, está no Senado aguardando votação.

O SinPsi apoia esta iniciativa e reitera a necessidade de se barrar o projeto do Ato Médico.

Deixe um comentário