Em destaque, Notícias

Samba do bule apresenta seu carnaval antimanicomial

SINDICATO CONVIDA TODA A CATEGORIA A SE INTEGRAR NESTA FESTA POLÍTICA POPULAR

18jan2024 Por Norian Segatto

O Samba do Bule, bloco criando em 2007, já se tornou tradicional na Zona Norte da capital paulista. Criado a partir do Teatro Popular União e Olho Vivo, espaço de cultura e resistência política que surgiu no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em 1966, com a proposta de trazer cultura popular, folclore e história, o Samba do Bule leva para o carnaval o ideário do grupo teatral.

Este ano, o cordão traz para as ruas o enredo O mais importante é nossa história, e a mente é a expressão da liberdade, criação coletiva a partir de entrevistas com trabalhadores/as e usuários/as do CAPS AD Prates, do bairro do Bom Retiro, explica um dos coordenadores do grupo César Pivetta.

Ensaio neste sábado, 20 de janeiro

O bloco saíra às ruas nos dias 17 e 24 de fevereiro e os ensaios estão a todo vapor; neste sábado haverá ensaio no terreno do União e Olho Vivo, a partir das 15h30. “Recebemos com muita alegria a notícia de que o bloco vai apresentar a saúde mental e a luta antimanicomial como enredo deste ano, e, principalmente, pela construção coletiva junto a usuários do CAPS, é uma iniciativa muito importante que conta com o apoio do Sindicato, estaremos juntos no desfile e queremos convidar todas psicólogas para participar conosco dessa festa, que é ao mesmo tempo uma expressão cultural e de diálogo com a sociedade para desmistificar a chamada loucura”, afirma o presidente do SinPsi, Rogério Giannini.

O ensaio deste sábado acontece na sede do Teatro União e Olho Vivo, na rua Newton Prado, 766, bairro do Bom Retiro.

Confira a letra do samba