Em destaque, Notícias

Podsin: temporada 2024 inicia conversando com primeira presidente trans do sistema conselhos

Céu Cavalcanti foi eleita em 2022 para a presidência do CRP Rio de Janeiro

23jan2024 | Por Norian Segatto

Dando início à temporada 2024, PODSIN – DIÁLOGOS DA PSICOLOGIA COM A SOCIEDADE – entrevista Céu Cavalcanti, a primeira pessoa trans a assumir a presidência de um conselho de Psicologia.

Em 2022, a chapa encabeçada por Céu venceu a eleição para o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro, um marco histórico nas lutas democráticas e rumo ao respeito que a comunidade trans deve ter, mas ainda está longe de alcançar.

Céu é doutora em Psicologia, fez parte da diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) e integra a Articulação Nacional de Psicólogues Trans. Nesta conversa ela fala sobre os desafios da população trans contra os preconceitos, seus desafios pessoais e políticos à frente do segundo maior conselho de psicologia do país e traz um relato emocionante de uma moradora de rua trans capturada por uma comunidade terapêutica.

Podsin no Spotify e Youtube

A primeira temporada de PODSIN está hospedada na plataforma Spotify. Para esta temporada, o Sindicato também está divulgando pelo seu canal do Youtube. Acompanhe, envie seus comentários, críticas e sugestões.

PODSIN – Diálogos da Psicologia com a sociedade é um projeto do Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de São Paulo, que busca refletir sobre temas da atualidade ligados, direta ou indiretamente, à Psicologia e aos processos transformadores.

Related Posts