Notícias

São Bernardo do Campo terá Museu do Trabalho e do Trabalhador

Lutas sindicais e atividades trabalhistas históricas serão retratadas em espaço com inauguração prevista para agosto de 2014, no aniversário da cidade

São Paulo – A conclusão das obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador, em São Bernardo do Campo (SP), está prevista para agosto de 2014, mês em que a cidade completará 461 anos de existência. O município será pioneiro em resgatar em memorial as lutas trabalhistas brasileiras desde os tropeiros – condutores de tropas de comércio entre os centros urbanos e as regiões produtivas no século 17 – às atividades sindicais dos anos 1980 até hoje.

De acordo com o secretário de Cultura de São Bernardo do Campo, Osvaldo Neto, até o fim deste ano 70% das obras de infraestrutura estará concluído. “Toda a pesquisa do museu está pronta, desde espaço ao conteúdo. Nós estamos fechando a base museográfica e museológica e trabalhamos para que em agosto, nos festejos do aniversário da cidade, possamos entregar este bem que não é só da cidade e da região, mas um modelo único no mundo com o recorte do trabalho”, disse ontem (19) em entrevista à TVT. Veja aqui.

Deixe um comentário