Notícias

Saúde do trabalhador é tema de palestra na Assembléia Legislativa de São Paulo

Nesta quinta-feira, 6 de maio, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizará a palestra “Saúde do Trabalhador – Direito Humano Fundamental”, proferida pelo jurista Dalmo de Abreu Dallari. A palestra começará às 14h30 no Auditório Franco Montoro, nas dependências da Alesp.

O evento foi o resultado de reuniões de trabalho com representantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo por iniciativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A Fetec-SP, bem como diversas entidades sindicais, participou dessas reuniões, representada por sua secretária de Saúde, Crislaine Bertazzi.

“É importante que todas as entidades divulguem essa palestra em todos os âmbitos, pois o assunto – saúde do trabalhador – é de interesse geral”, afirma Crislaine. “Quanto mais informações a população tiver sobre seus direitos, menor será a possibilidade do trabalhador ser vítima de injustiça em seu local de trabalho”, avalia.

Esse será o segundo evento originado dessas reuniões entre movimento sindical e deputados. O primeiro foi um debate, no dia 28 de abril deste ano, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, para discutir o assunto.

Em breve também serão realizadas uma audiência pública e uma pesquisa, que ainda está sendo formatada nas reuniões de trabalho.

Deixe um comentário