Notícias

Seminário discute os dez anos da Resolução 001, que estabelece que a homossexualidade não deve ser tratada como doença

Foi realizado, nos dias 26 e 27 de junho, no Rio de Janeiro, o Seminário Psicologia e Diversidade Sexual Assim se passaram dez anos, evento promovidopelo Grupo de Trabalho Psicologia e Diversidade Sexual do CRP-RJ.

Na ocasião, estudantes e profissionais de Psicologia e de áreas afins, além de militantes ligados às causas LGBT, discutiram os dez anos da Resolução nº 001/99 do Conselho Federal de Psicologia, que estabelece que a homossexualidade não deve ser tratada como doença.

O CFP foi representado, no evento, pela conselheira Clara Goldman, que ressaltou a importância da iniciativa do CRP/05 em promover o debate dos temas ligados à diversidade sexual. Estiveram presentes também representantes do GT de Diversidade Sexual da Assembleia das Políticas Administrativas e Financeiras (APAF).

Além da Resolução nº 001/99, outros temas foram abordados nas mesas do encontro: Diversidade Sexual e Psicoterapia; Justiça, Psicologia e Diversidade Sexual; Psicologia, Diversidade Sexual e Políticas Públicas de Saúde; Psicologia, Instituições Totais e Diversidade Sexual; Diversidade Sexual, Psicologia e Religião e GT Diversidade Sexual do Sistema Conselhos de Psicologia, da qual participaram o CFP e os CRPs da Bahia/Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás/Tocantins.
O evento foi encerrado com a Mesa-Festa: Psicologia e Diversidade Sexual.

Deixe um comentário