Notícias

Servidores da Saúde encerram greve, mas mantêm mobilização

Categoria aceitou proposta de regulamentação de jornada de 30 horas para administrativos e aguarda nova negociação dos itens econômicos

São Paulo – Os servidores estaduais da Saúde de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (14) na capital, suspender a greve, que completou 45 dias nesta sexta, e voltar ao trabalho na segunda-feira (17). Os trabalhadores aceitaram proposta apresentada por e-mail ao sindicato da categoria (SindSaúde) pela Secretaria da Saúde e Casa Civil, por meio da qual se comprometem a regulamentar a jornada de 30 horas dos funcionários administrativos, com adicional de 25% do salário-base e gratificação executiva para quem optar pela jornada de 40 horas, sem avaliação.

Segundo o SindSaúde, a proposta prevê ainda que os dias parados não serão descontados, mas deverão ser compensados. No próximo dia 26 haverá nova rodada de negociações para discutir a recomposição salarial, aumento do vale-refeição e correção de valor do prêmio de incentivo. A categoria mantém a mobilização.

Os trabalhadores cruzaram os braços por reposição salarial de 32,2%, vale-refeição de R$ 26,22, prêmio de incentivo igualitário e transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes), itens que ainda serão discutidos.

Os grevistas ocuparam a Assembleia Legislativa de São Paulo por oito dias.

Deixe um comentário