Em destaque, Notícias

Servidores mantêm greve contra Sampaprev 2

Movimento marcou nova assembleia para dia 27 de outubro

Em assembleia ocorrida na quarta-feira, 20out, em frente à Câmara Municipal, milhares de trabalhadores/as aprovaram a continuidade da greve contra o PLO 07/2021, o chamado Sampaprev 2. O projeto, de autoria do prefeito Ricardo Nunes, aumenta idade mínima e o tempo de contribuição para a aposentadoria, e fixa a contribuição de 14% sobre a quantia que exceder o valor de um salário mínimo das aposentadorias, entre outros ataques.

Além da continuidade da greve, os servidores aprovaram a participação em ato conjunto do funcionalismo (federal, estadual e municipal), marcado para o dia 28 e nova assembleia no dia 27 para avaliar o movimento.

Mesmo com a massiva adesão do funcionalismo, a categoria garantiu que a vacinação para a população contra a Covid 19 não será interrompida.

“Esse é um movimento legítimo e justo, temos muitas psicólogas e psicólogos no serviço público que serão afetados por esse projeto. Conclamamos a esses colegas a se unirem ao movimento e procurarem nosso sindicato em caso de qualquer dúvida ou problema”, afirma a presidente do SinPsi, Fernanda Magano.