Notícias

SindHosFil-SP cede e reajuste salarial vai repor a inflação

O SinPsi negociou, endureceu e conseguiu um final feliz na conciliação com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SindHosFil-SP). Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, o sindicato patronal aceitou repor a perda salarial de 6,07%, conforme índice inflacionário do INPC.

A primeira parcela do reajuste salarial das (os) psicólogas (os) do SindHosFil será paga retroativa a setembro; e a segunda já será paga em novembro, superando as expectativas, já que esta seria paga somente em janeiro do ano que vem.

“A postura do SinPsi, de não aceitar reajuste abaixo da inflação, foi fundamental nesta negociação. A indicação da mesa conciliadora também nos foi favorável, pois foi dito que estávamos no caminho certo, de exigir o mínimo”, afirmou Rogério Giannini, presidente do SinPsi, assim que a mesa foi encerrada.

A conciliação aconteceu dentro do prazo de 15 dias que o SindHosFil-SP teve para consultar novamente suas bases. Portanto, não foi preciso que o jurídico do SinPsi entrasse com pedido de dissídio na Justiça do Trabalho.

Recusa inicial

Como em todos os anos, o SinPsi apresentou sua pauta de reivindicações para o acordo coletivo com o SindHosfil. A contraproposta da entidade patronal foi de 5,54%, bem inferior ao índice de perda salarial registrado. O SinPsi recusou. Frente a não aceitação, os patrões apresentaram a segunda contraproposta de reajuste de 6%, insistindo em impor à categoria uma perda real de salário, que também fora recusada.

Deixe um comentário