Notícias

Sindicato lança campanha de sindicalização com promoção

“A escolha da Nise da Silveira para esta campanha de Sindicalização é um reconhecimento por toda sua ação em cuidar da Saúde Mental de forma ampla e multidisciplinar”, disse a presidenta do SinPsi Fernanda Magano

 

O Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (SinPsi) está lançando nesta terça-feira (20) sua campanha anual de sindicalização. Querendo aumentar sua base com vista de barrar os retrocessos nas políticas públicas, o sindicato vem com novidades na campanha.

A principal delas é a promoção “Livro Nise da Silveira: associou, ganhou”. Os 200 primeiros que efetuarem o pagamento da taxa de sindicalização e enviarem o comprovante para meassociei@sinpsi.org com nome completo, telefone e endereço ganharão o livro Nise da Silveira: encontros. Organizado por Luis Carlos Mello, ele traz diversos artigos da psiquiatra.   

Nise nasceu em 1905, na cidade de  Maceió e foi aluna de Carl Jung. Ganhou reconhecimento internacional por ser uma grande liderança da luta antimanicomial no país. Ao invés de tratar os internos do Centro Psiquiátrico Nacional Pedro II, onde trabalhou assim que chegou ao Rio de Janeiro, com camisas de força e eletrochoques, ela dava a eles pincéis e os deixava conviver com seus animais de estimação. Ela faleceu em 1999, mas seu legado deixou diversas marcas positivas. Além do livro, ela ganhou um filme pra contar a sua vida: “Nise – No coração da loucura”, lançado em 2015.

Em tempos de truculência cada vez maior por parte do estado, como na ação violenta na cracolândia no final do mês de Maio, a presidenta do SinPsi Fernanda Lou Sans Magano, ressalta que é importante o resgate de Nise da Silveira.    

“A escolha da Nise da Silveira para esta campanha de Sindicalização para nós é um reconhecimento por toda sua ação em cuidar da Saúde Mental de forma ampla e multidisciplinar e com os elementos de cultura e arte. E como ela mesma verbalizou é necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade. Vamos juntos construir um Sindicato para Cuidar”, concluiu.

Clique aqui para ler o regulamento da promoção.

Clique aqui e veja os convênios fechados pelo SinPsi para seus sindicalizados. 

Deixe um comentário