Notícias

Sindicatos manifestam apoio à greve dos bancários

A greve dos bancários chegou nesta sexta-feira (30) ao seu quarto dia ganhando apoio de trabalhadores de todo o Brasil. Entidades representativas de várias categorias profissionais têm enviado manifestações de solidariedade à luta dos empregados dos bancos.

Além dos Correios – que também estão em greve – o Sindicato recebeu mensagens de apoio dos dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de diversas entidades sindicais como vigilantes, metalúrgicos do ABC, químicos de São Paulo e do ABC, professores, funcionários públicos municipais, trabalhadores da saúde, do setor de energia, de comunicação.

“A Central Única dos Trabalhadores apoia integralmente essa greve. É uma mobilização justa que vem num momento importante, quando o setor financeiro cresce a passos robustos e com condição de atender às reivindicações. É uma demonstração do enfrentamento que o bancário e a bancária fazem contra os patrões por melhores condições de trabalho. Mas é também um levante que a sociedade brasileira tem de fazer, para que tenhamos um sistema financeiro voltado aos interesses do país”, afirma o bancário Vagner Freitas, secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional.

“O apoio dos companheiros é muito importante. A luta dos bancários tem muito em comum com a de todos os trabalhadores do Brasil: temos de fazer boas campanhas salariais para melhorar a distribuição de renda e tornar nosso país mais justo e igualitário. Os bancos ganham muito, têm de dar mais retorno aos seus funcionários e a toda sociedade”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Deixe um comentário