Seminário “Autarquia Especial, Organizações Sociais, Agências, PPPs, Fundações de Apoio e o impacto sobre trabalhadores e usuários do SUS” acontece dia 5 no Auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP
Por que tantos modelos de gestão para administrar serviços e unidades da saúde pública? Quais as diferenças entre eles? Quais modelos já estão em funcionamento e que mudanças trouxeram para usuários e trabalhadores do SUS?
As reclamações e denúncias não mudam há décadas: faltam condições de trabalho e atendimento, falta pessoal, falta transparência, não há vagas para consultas e exames, há sobrecarga de trabalho, assédio moral, transferências sem diálogo, mau uso das verbas do SUS, licitações fraudulentas etc.
Para entender esses modelos e avaliar o impacto dessas mudanças para trabalhadores e usuários da saúde, a Secretaria de Relações de Trabalho no SUS do SindSaúde-SP realizará o seminário Autarquia Especial, Organizações Sociais, Agências, PPPs, Fundações de Apoio e o impacto sobre trabalhadores e usuários do SUS, no dia 5 de setembro, a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP, na avenida Dr. Arnaldo, 715 (Metrô Clínicas).
Na primeira parte do seminário, haverá um relato sobre a situação de algumas unidades em que os trabalhadores e usuários estão mobilizados contra o modelo de gestão proposto pelo governo do estado.
Na segunda parte, Nicanor Rodrigues da Silva Pinto, médico sanitarista e docente da Unifesp, fará uma exposição sobre esses modelos de gestão e o impacto para trabalhadores e usuários do SUS.
Na terceira parte, haverá debate e encaminhamentos.
Mais informações com Roselaine Cruz pelo email rcruz@sindsaudesp.org.br ou pelo telefone (11) 3083-6100.
Seminário
5/9/2012 – 9h
Auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP
Avenida Dr. Arnaldo, 715 (Metrô Clínicas)