Notícias

SindSaúde-SP discute com governo estadual acordo sobre a reestruturação da saúde

O SindSaúde-SP, representado por Benedito Augusto de Oliveira, presidente, e Hélcio Marcelino, secretário geral, se reuniu nesta quarta-feira (11) com o Governo do Estado, representado por Sidney Beraldo, secretário de Gestão Pública, Dirceu Huertas, assessor da Secretaria, Ivani Bassotti, coordenadora da UCRH, Latif Abrão Junior, superintendente do Iamspe, e Roberto Baviera, chefe de gabinete do Iamspe, para fechar o acordo sobre a reestruturação de cargos, carreira e salário da área técnica da Saúde.

Na mesa de negociação, o Governo do Estado pretende enviar projeto para votação na Assembléia Legislativa antes do encerramento do ano legislativo.

Governo atende as principais reivindicações do SindSaúde-SP. Entre os principais pontos negociados, é a garantia de promoção do auxiliar de enfermagem para técnico de enfermagem, com aumento de 40% do salário, mediante prova interna e apresentação do diploma.

Na reestruturação, o enquadramento dos cargos respeitará a letra atual, sem o rebaixamento.

Também haverá reajuste salarial. O Governo ainda não tem o valor porque está finalizando os cálculos, porém garante que o reajuste será incluído no projeto.

O SindSaúde-SP considera uma vitória histórica da luta dos trabalhadores da saúde conseguir fazer a reestruturação de cargos no estado, melhorando as condições de acesso e trabalho ao pessoal da área técnica da saúde.

Deixe um comentário