Notícias

SindSaúde-SP promove dia de mobilização estadual

Trabalhadores farão paralisações pontuais nesta quarta (27) nas unidades que estão desrespeitando o acordo de 30 horas de jornada de trabalho

O SindSaúde-SP promove nesta quarta (27) um dia de mobilização estadual com paralisações pontuais nas unidades onde chefes e diretores estão desrespeitando o acordo de 30 horas na jornada de trabalho. Nestas unidades, diretores destão pressionando os trabalhadores e trabalhadoras para cumprir 40 horas semanais.

O acordo para a redução foi feito em 1997, mas faltou a regulamentação da jornada de 30 horas da área administrativa. No ano passado o governo estadual criou um Grupo de Trabalho com a participação do SindSaúde-SP para encaminhar solução.

Em janeiro último, o SindSaúde-SP se reuniu com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde, que reafirmou o acordo e informou que o projeto da regulamentação estaria na Casa Civil. Nesta quarta (27), haverá nova reunião na Secretaria da Saúde, na qual o SindSaúde-SP quer conhecer o projeto para que seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.

O reforço na mobilização visa garantir o cumprimento do acordo da jornada de 30 horas para toda a categoria e para iniciar a campanha salarial de 2013.

Deixe um comentário