Notícias

Sindsep-SP participa de Ato do Fórum Popular de Saúde contra as terceirizações

O Sindsep-SP e demais entidades, participaram de ato público, no dia 25 de julho, em frente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para protestar contra as políticas de terceirizações, privatizações e transferência dos serviços de saúde para as famigeradas Organizações Sociais (OSs).

Neste dia, seriam abertos pela SMS, os envelopes com os nomes das empresas que se apresentaram para assumir as Parcerias Público Privadas (PPPs), que explorariam serviços de lavanderia, alimentação, segurança e limpeza, dando sequência às políticas de terceirização e privatização, implementadas pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo secretário municipal de saúde, Januário Montone. Em contrapartida, essas empresas construiriam e reformariam unidades de saúde municipal.

O investimento, de R$ 6 bilhões, seria pago em 15 anos e transferiria recursos do orçamento da PMSP para as empresas apresentadas.

Uma comissão, composta por parlamentares e assessores dos movimentos populares, Sem Teto, MST, sindicalistas, do movimento Passe Livre e outros, foram recebidos pelo assessor parlamentar Ivan Cáceres e pelo Sr. José, assessor do secretário adjunto Dr. José Maria, que comunicaram a suspensão da abertura dos envelopes e a transferência para o dia 10 de agosto, a partir das 9h, com término as 10h, na sede da Autarquia Hospitalar, na Rua Frei Caneca nº 1.398/1.402, 1º andar, no auditório.

Foram recebidos pelos assessores parlamentares Ivan Cáceres e José (assessor do secretário adjunto), do Sindsep, Leandro Oliveira, do Fórum Popular de Saúde, Moisés, Edna e Verônica, o parlamentar Adriano Diogo e João, assessor da vereadora Juliana Cardoso.

Em Defesa do SUS, do melhor atendimento aos usuários e dos trabalhadores da saúde!

Deixe um comentário