Notícias

SinPsi convida para ato político ‘Respeito se Aprende na Escola’

O SinPsi convoca a categoria a participar do ato político “Respeito se Aprende na Escola”, que acontecerá dia 5 de agosto, às 19h, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar). O ato, chamado pela vereadora Juliana Cardoso, tem por objetivo debater a importância de se falar de gênero nos planos de educação. A concentração começa às 18h, no térreo.

Planos de educação são documentos que estabelecem metas e diretrizes para a garantia do direito à educação e, sendo resultado de amplo debate público, explicita avanços e conquistas da sociedade brasileira e valerão pelos próximos dez anos. Na contramão dos avanços, setores conservadores lançam mão da desinformação para propagar preconceito e impedir que as escolas ensinem respeito às diferenças e contribuam para uma sociedade mais igualitária.

Setores conservadores apavoram-se diante da visão de professores e estudantes aprendendo sobre a luta por direitos de mulheres, das pessoas LGBT, das múltiplas etnias, dos negros e conversando sobre a diversidade das famílias, fazendo da escola um espaço acolhedor e menos violento.

Nós queremos manifestar nosso repúdio contra essas manifestações de intolerância e intromissão fundamentalista na votação do Plano Municipal de Educação da cidade de São Paulo. Queremos reafirmar os princípios para uma educação de qualidade. A educação que queremos é formadora, transformadora e libertadora.

Convidamos todas as pessoas e entidades, independente de vínculos religiosos, a dizerem NÃO ao retrocesso e aos fundamentalismos que determinados grupos tentam impor ao plano de educação.

Vamos somar forças em defesa da educação pública gratuita, laica e democrática para todas e todos, em prol da igualdade entre todas as mulheres e homens e do direito de todo ser humano às suas muitas diferenças.

Clique aqui e confirme presença pelo evento do Facebook.

Deixe um comentário