Notícias

SinPsi, CRP/SP e outras entidades organizam Seminário sobre “Dislexia, subsídios para políticas públicas”

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo juntamente com Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, Grupo Queixa Escolar e Câmara Municipal de São Paulo convidam os psicólogos, educadores, jornalistas, profissionais da Saúde, parlamentares e formuladores de políticas públicas em Educação e Saúde, enfim, todos que buscam a construção de políticas públicas que de fato respondam às finalidades de uma escola democrática e de qualidade a participarem deste evento.

O objetivo deste Seminário é levar ao conhecimento do Legislativo municipal e estadual paulista a polêmica que envolve o diagnóstico e o tratamento dos denominados “transtornos ou distúrbios de aprendizagem”.

A dificuldade que certas crianças e adolescente apresentam no processo de aprendizado da leitura e da escrita tem sido atribuída, em alguns casos, à dislexia. A partir daí, são propostas leis para garantir a identificação precoce da dislexia na rede pública e o encaminhamento das crianças ao sistema de saúde. Essa prática, no entanto, é questionada em diversas áreas do conhecimento, como Psicologia, Medicina, Psiquiatria, e Linguística.

*Informações e inscrições*
*Seminário “Dislexia, subsídios para políticas públicas”*
*Data:* 21 de setembro de 2009
*Horário:* 13h às 18h
*Local:* Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Centro
*Tel.:* (11) 3396.4403
*E-mail:* vereador@eliseugabriel.com.br
*Site:* www.crpsp.org.br/seminariodislexia

Deixe um comentário